quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dança Com Lobos


Esse final de semana de feriadão fiquei na praia e só assisti filmes velhos. Por isso meus próximos 2 posts serão de clássicos. O de hoje é o famosíssimo "Dança com Lobos" ganhador de 7 Oscars. Tá certo eu sei que esse filme é muito antigo, mas a única coisa que me lembro é dos meus pais assistindo em VHS, duas fitas, e nada mais. Por isso resolvi conferir. E não me arrependi mesmo depois das 3 horas de filme. Jon Dunbar (Kevin Costner, também diretor) é um herói da guerra cívil americana que resolve conhecer a fronteira dos EUA antes que ela desapareça. Lá isolado, ele vive uma aventura em um território selvagem, onde seus únicos amigos são seu cavalo e um lobo que teima em visitá-lo. Conforme vai se mantendo na fronteira John começa a conhecer os índios Lakota, que criam cavalos e caçam bufalos. Depois de viver com a tribo John consegue conquistar a confiança dos Lakota. Ele percebe como é harmoniosa a vida indígena totalmente contraria a sociedade consumista dos brancos e aos poucos senti na pele as barbaridades causadas pelos colonizadores. A vida indígena é mostrada de um jeito belíssimo e o filme nos leva mais para dentro daquela terra selvagem, mostrando como vivem aqueles povos que lá moravam a muitos anos. O espectador se sente em paz como se fosse morador daquela terra. Não tem como perder. Assista e se divirta.


Título original: Dance With Wolves
Direção: Kevin Costner
Atores: Kevin Costner, Mary McDonnell, Graham Green, Rodney A. Grant
Duração: 183 min
Nota do Marcola: 9,5

Trailer (inglês)

Download dublado

Nenhum comentário:

Postar um comentário